Instagram vai ampliar seus negócios

O Instagram dá mais um passo nesta quinta-feira para aumentar sua relevância no comércio eletrônico. A rede social vai estender a compra de produtos e serviços a qualquer loja virtual ou criador de conteúdo, função até agora restrita. A ideia é que as marcas possam usar o Instagram como uma vitrine, expondo ali os preços e redirecionando os seguidores para seus sites. No ano passado, o Facebook faturou perto de 70 bilhões de dólares com publicidade, mas só 6% vindo de gigantes como Unilever e Adidas - que na semana passada anunciaram um boicote global à rede por causa da política frouxa contra o discurso do ódio em suas plataformas. O grosso da publicidade vem de mais de 8 milhões de anunciantes, muitos deles pequenos negócios. As redes sociais estão de olho neste público: o TikTok lançou a opção business em junho e o Google, o Business Messages, para que clientes conversem com as empresas a partir do buscador ou do Google Maps.

Via: Exame


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota da CBTU

Diplomacia da cloroquina

Feminicídio Pandemico