quinta-feira, 5 de março de 2020

Concidade agenda Assembleia para debater minuta da revisão do Plano Diretor

O Conselho da Cidade do Natal - Concidade - agendou para a próxima segunda-feira (09/03), uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a minuta de revisão do Plano Diretor da capital potiguar. A convocação foi assinada pelo vice-presidente do Conselho, Albert Josua Neto e publicada nesta quarta-feira (04/03) no Diário Oficial do Município, a reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado a Rua Santo Antônio nº 608 – Cidade Alta, Natal-RN, à partir das 9h.

De acordo com a pauta, serão debatidos: os informes gerais, a apreciação e aprovação da ata referente a reunião do dia 28 de fevereiro de 2020 e será avaliada, com a Comissão de Relatoria, a proposta do Concidade para a minuta de revisão do Plano Diretor, a ser apresentada na Reunião dos Conselhos, agendada para o dia 11/03. 

Um encontro prévio de todos os conselhos será realizado nesta quinta-feira (5), também às 9h na Semad. Segundo Alberto Josua Neto, na oportunidade serão discutidas as regras e a metodologia a serem aplicadas na elaboração da minuta. "Essa série de encontros é fundamental na discussão da revisão do Plano Diretor", explicou. Estarão reunidos Conplam, Comsab, Comcit, Conhabins e CMTMU. "É o que estamos chamando de Conselhão", disse. 

O Concidade Natal é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa e consultiva, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município, que tem por principal objetivo a articulação de políticas de desenvolvimento urbano sustentável, com ampla participação da sociedade. O Concidade Natal é presidido pelo Prefeito da Cidade e possui em seu colegiado 51 membros, os quais representam todos os segmentos da população da Cidade do Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário