Treinamento para grupos de trabalho (GTs) do Plano Diretor acontece nesta quarta, 15
Iniciam-se os trabalhos para nivelamento da população sobre Plano Diretor, nesta quarta-feira, 15, com a realização de um treinamento com os inscritos nos Grupos de Trabalho (GTs) do Plano Diretor de Natal (PDN). O evento será realizado no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (CEMURE), a partir das 8h30 com o credenciamento e segue até o meio dia.
Os GT’s terão um papel importante no processo de revisão do Plano Diretor de Natal, pois serão responsáveis pela condução das oficinas que serão realizadas a partir do dia 17 de maio nas quatro regiões administrativas da cidade. Como também por segmentos dentre eles Câmara dos Vereadores, Ministério Público, SPU, Idema, movimentos populares e ONGs, entidades do segmento empresarial, universidades e instituições de pesquisa, iniciadas no dia 22 de junho.
Os grupos serão responsáveis por aprofundar o embasamento técnico no tocante aos aspectos físico-territoriais e da gestão urbana municipal, colaborar na avaliação e sistematização das informações produzidas nos eventos, como também na formulação da proposta de lei de revisão do PDN. E serão formados por servidores designados mediante portaria, com a livre participação de qualquer interessado da sociedade civil.
Os Grupos de Trabalho são organizados de forma a possibilitar a sistematização das informações, observando-se as seguintes temáticas:
I. MACROZONEAMENTO E OCUPAÇÃO DO SOLO.
a. Limites de áreas adensáveis, de adensamento básico e Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs);
b. Prescrições urbanísticas;
c. Parcelamento do solo;
d. Empreendimentos e atividades de impacto;
e. Áreas permeáveis em projetos;
f. Infraestrutura e serviços urbanos: Mobilidade, Saneamento, Equipamentos e serviços públicos.
II. ÁREAS ESPECIAIS.
a. Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS);
b. Áreas de Risco;
c. Áreas Especiais de Controle de Gabarito;
d. Áreas de Proteção ao Patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico;
e. Rotas Acessíveis.
III. SISTEMA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FUNDOS DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
a. Desenvolvimento socioeconômico;
b. Turismo e Gestão da Orla;
c. Sistema de áreas verdes e arborização urbana (gestão ambiental):
d. Instrumentos urbanísticos;
e. Fundos de apoio ao desenvolvimento urbano (FURB, FUNAM, FUNHABINS).
f. Compensação ambiental.
Os GT’s terão um papel importante no processo de revisão do Plano Diretor de Natal, pois serão responsáveis pela condução das oficinas que serão realizadas a partir do dia 17 de maio nas quatro regiões administrativas da cidade. Como também por segmentos dentre eles Câmara dos Vereadores, Ministério Público, SPU, Idema, movimentos populares e ONGs, entidades do segmento empresarial, universidades e instituições de pesquisa, iniciadas no dia 22 de junho.
Os grupos serão responsáveis por aprofundar o embasamento técnico no tocante aos aspectos físico-territoriais e da gestão urbana municipal, colaborar na avaliação e sistematização das informações produzidas nos eventos, como também na formulação da proposta de lei de revisão do PDN. E serão formados por servidores designados mediante portaria, com a livre participação de qualquer interessado da sociedade civil.
Os Grupos de Trabalho são organizados de forma a possibilitar a sistematização das informações, observando-se as seguintes temáticas:
I. MACROZONEAMENTO E OCUPAÇÃO DO SOLO.
a. Limites de áreas adensáveis, de adensamento básico e Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs);
b. Prescrições urbanísticas;
c. Parcelamento do solo;
d. Empreendimentos e atividades de impacto;
e. Áreas permeáveis em projetos;
f. Infraestrutura e serviços urbanos: Mobilidade, Saneamento, Equipamentos e serviços públicos.
II. ÁREAS ESPECIAIS.
a. Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS);
b. Áreas de Risco;
c. Áreas Especiais de Controle de Gabarito;
d. Áreas de Proteção ao Patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico;
e. Rotas Acessíveis.
III. SISTEMA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FUNDOS DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
a. Desenvolvimento socioeconômico;
b. Turismo e Gestão da Orla;
c. Sistema de áreas verdes e arborização urbana (gestão ambiental):
d. Instrumentos urbanísticos;
e. Fundos de apoio ao desenvolvimento urbano (FURB, FUNAM, FUNHABINS).
f. Compensação ambiental.
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