Sistema Fecomércio RN lança livro de Dácio Galvão que traz vertente inédita da obra de Cascudo
“O livro de Dácio é a 41ª publicação de autores potiguares editado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, em mais uma mostra clara do apoio que damos ao segmento cultural do nosso estado, no qual investimos, somente nos últimos cinco anos, cerca de R$ 15 milhões”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Queiroz aproveitou a noite para anunciar que, graças a uma incursão sua junto ao Departamento Nacional do Sesc e ao Sesc São Paulo, a obra de Dácio Galvão terá, ainda este ano, dois outros momentos bastante especiais. O primeiro será em julho, durante o tradicional Festival Literária de Paraty, no RJ (maior evento deste tipo no país). “Na Flip o livro será abordado em um painel e mesa de debates da qual irei, com muita honra, fazer parte. O segundo momento, ainda a ser marcado, será o lançamento da obra em São Paulo, numa das unidades do Sesc, reafirmando a relevância deste documento histórico em formato de livro com o qual Dácio Galvão nos presenteia não apenas para o RN, mas para todo o Brasil”, ressaltou Queiroz.
O evento de lançamento da obra contou com duas intervenções artísticas, uma do Balé Municipal da Cidade do Natal, e outra do poeta Grimário Farias, que recitou o poema de Walt Whitman traduzido por Câmara Cascudo. Além disso, os músicos Luna Hesse, Chico Bethoven, Cacá Velloso, Silvio Franco junto com o grupo do projeto Insurgências Poéticas, interpretaram músicas do disco "Brouhaha" e poemas do livro "Um Inferno da Biblioteca".
O evento contou com a presença de várias autoridades e personalidades entre elas o prefeito de Natal, Álvaro Dias; o presidente da Academia Norteriograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima; o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda; o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Maciel; e os diretores da Fecomércio RN, Diva Dutra e Vicente Avelino Sobrinho; além de executivos do Sistema Fecomércio RN.
Comentários
Postar um comentário