E continua o impasse na Roberto Freire

Ao longo de quase dez anos, impasses travaram a execução da obra de readequação viária da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Recentemente, a Caixa Econômica Federal, responsável por financiar o investimento de R$ 72 milhões, comunicou ao Governo a necessidade de apresentar um novo projeto de execução em até de 30 dias ou a verba não estaria mais disponível. O comunicado seguia uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar do financiamento.

Por isso, a governadora Fátima Bezerra foi ao ministério requisitar a manutenção da verba para o investimento. “A equipe do ministério vai analisar nosso pedido e Governo vai fazer sua parte, que é trabalhar para garantir a verba”, pontuou a chefe do Executivo. A Secretaria de Estado da Infraestrutura será a responsável pela reformulação no projeto. “Neste momento a nossa tarefa principal é cumprir as requisições garantir o financiamento”, afirmou o secretário Gustavo Rosado.

No dia 15 de maio a governadora Fátima Bezerra recebeu membros da Fecomércio-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN) e representantes de diversas entidades ligadas ao comércio, hotelaria, restaurantes e bares da região de Ponta Negra para discutir a obra na avenida Roberto Freire. Pela falta de consenso ao redor da obra, o Governo buscou o ministério para tentar assegurar o valor por mais tempo e readequar o investimento em outras ações para melhorar o tráfego na região em parceria com a Prefeitura de Natal. O planejamento prévio indica a realização de ações como a recuperação asfáltica da avenida, reorganização do trânsito e intervenções em vias paralelas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diplomacia da cloroquina

Nota da CBTU

Feminicídio Pandemico