Ministério da Saúde e Hospital Sírio-Libanês discutem parceria com Secretaria Municipal de Saúde

Representantes do Ministério da Saúde e do Hospital Sírio-Libanês estarão em Natal nesta quinta-feira (14), às 9h, para discutir, junto à Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS – DGPSUS. A reunião, que contará com a presença do secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes, acontecerá no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (NEMS/RN), situado na Avenida Rodrigues Alves, 881, Tirol.

Participarão do encontro, Diita Fontoura, Apoiadora e facilitadora do Projeto “Desenvolvimento da gestão de programas de residência e da preceptoria do SUS – DGPSUS" no âmbito do PROADI do Ministério da Saúde; e Mariana Paes, Apoiadora de Intervenção e facilitadora no Projeto do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libânes.

O projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS visa apoiar e qualificar a gestão de programas de residências e outras iniciativas educacionais, incluindo a graduação e as residências em saúde (médica, multiprofissional e uniprofissional). Dirige-se a profissionais inseridos no processo de ensino-trabalho em saúde, no processo de expansão e na preceptoria de residentes e de graduandos no SUS.

O foco do projeto é a mudança das realidades de formação no SUS, por meio de intervenções organizadas, construídas, implementadas, monitoradas e avaliadas ao longo do projeto e tem como meta capacitar gestores e preceptores de programas de residência e graduação, sendo orientadas para apoio à implementação de políticas de saúde, a articulação da relação ensino-trabalho, o fortalecimento das instâncias de gestão regionais e das redes de atenção e educação comprometidas com a transformação das diferentes realidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diplomacia da cloroquina

Nota da CBTU

Feminicídio Pandemico