Ortopedistas do RN paralisam atividades e pacientes ficam sem cirurgias


    Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) paralisou suas atividades como indicado na última sexta-feira, 24. Na ocasião, ficou decidido que os ortopedistas prestadores do serviços de média e alta complexidade do SUS, para o município de Natal, paralisariam suas atividades na última segunda-feira, 27, caso não recebessem os honorários de procedimentos cirúrgicos já realizados e em atraso de pagamento há cinco meses, pela Prefeitura de Natal.

O anúncio foi feito através de uma carta oficial encaminhada aos secretários de saúde do Município, George Antunes, e do Estado, Pedro Cavalcanti. Como nenhuma providência foi tomada pelas autoridades, o comunicado da categoria está sendo cumprido. Desde ontem, eles não atendem.

De acordo com a Coopmed, “a paralisação prejudica diretamente a população que necessita de cirurgias ortopédicas realizadas através do SUS no Hospital Memorial e na Prontoclínica da Criança Paulo Gurgel”. Apenas os 30 pacientes já internados nestas unidades clínicas serão operados.

Via Agora RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diplomacia da cloroquina

Nota da CBTU

Feminicídio Pandemico