Sesc promove evento de Arte Educação sobre questões étnico-raciais

Nos dias 9 e 10 de março, o Serviço Social do Comércio RN, instituição do Sistema Fecomércio, promove uma formação gratuita de Arte Educação sobre afrobrasilidade e mediação cultural. As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever pelo e-mail: cultura@rn.sesc.com.br.

A atividade será realizada no Sesc Cidade Alta e conduzida pelo arte-educador Leonardo Moraes, performer da música, pesquisador da arte e produtor cultural. Além da programação do curso, o momento também será oportuno para marcar o calendário de exposições do ano da Galeria Sesc, com um bate-papo sobre “Afrobrasilidade e sua representatividade nas artes”, a partir das 19h, com o fotógrafo potiguar Pedro Feitoza, Ranah Duarte do grupo “Nação Zambêracatu” e Leonardo Moraes, analista de arte-educação do Departamento Nacional do Sesc e palestrante do curso.

Sobre o palestrante

Leonardo Moraes possui formação em música com foco em ações educativas pelo Conservatório Brasileiro de Música, também é mestre em educação musical (2015), doutorando em Etnomusicologia (2018) e integrante do Laboratório de Etnomusicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e presidente da seção Nacional do Fórum Latino Americano de Educação Musical (FLADEM), na gestão 2017-2020.

Serviço:

O que? Formação em Arte Educação sobre afrobrasilidade e mediação cultural.

Onde? Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.

Quando?
9/3 (segunda-feira), das 13h às 17h e 10/3 (terça-feira), das 8h às 12h.

Atividade gratuita e inscrição prévia no cultura@rn.sesc.com.br

Vagas limitadas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diplomacia da cloroquina

Nota da CBTU

Feminicídio Pandemico